terça-feira, 27 de julho de 2010

Festa e mais festas...

Esse final de semana foi a festinha da prima Laís em Paquetá. Marquinho brincou muuuuuuito, correu muuuuuito e comeu muuuuuito. Quase morri quando o vi pegando um salgadinho na mesa e enfiando inteirinho na boca.. foi até engraçado...rs .Só sei que ele adorou comer kibe, hambúger e outras gulosemas mais. Mamãe que não gostou nada, nada de ver essa cena. Foi cansativo mas adorei o passeio.


Ilha de Paquetá.




Na barca com a mamãe e a prima Lilian.




Na festa com a mamãe.



No domingo fomos ao chá de bebê da amiga Rita. Marco também brincou horrores, pois tinha algumas crianças da idade dele. Nesse dia vivi duas situações que me fizeram refletir:
Marco brincando, rolando no chão com outras crianças e uma escada ( uns 5 degraus)onde as crianças subiam e desciam o tempo inteiro. Mamãe aqui super preocupada e ao lado dele o tempo inteiro ( isso rolando o bingo no chá de bebê e eu perdendo tudo). As outras mães brincavam normalmente. Lógico que o Marco vendo aquela farra toda de subir e pular degraus ele também queria fazer o mesmo. Ele até fazia, mas eu estava ali segurando a mão dele o tempo inteiro. Até que uma amiga(ela tem quase a metade
da minha idade), mãe do Matheus ( quase a mesma idade do Marco)me chamou e disse: "Ele não vai cair não... solta a mão dele e ensina ele a descer sozinho!"
Parei e pensei. Será que estou protegendo demais meu filho?

Ai vem outra situação:
Todas as mamães brincando e conversando, e eu sentada em uma mesa perto das crianças, quando vejo uma menininha (1 aninho + ou -) pegando pipoca do chão e comendo... Cheguei perto disse pra ela não comer não! Ela continuou.. mas já estava pegando pipoca que estava pisada... Eu cheguei perto da mãe dela e disse que ela estava comendo pipoca do chão... E sabe o que tive que ouvir? "DO CHÃO É MAIS GOSTOSO"
Pra ela pode até ser, mas pro meu filho nunca!!!!!!

Será que estou privando meu filho de alguma coisa??? Tenho que deixa-lo mais solto??? e se ele cair e se machucar???

SERÁ? E SE? POR QUE? SÃO TANTAS PERGUNTAS NA MINHA CABEÇA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário