Quando Marco nasceu, passamos 15 dias na casa da minha mãe( devido a paralisia facial e logo depois depressão). Ele dormia no carrinho ao lado da minha cama. Quando fomos para casa ele passou a dormir no seu berço. Marco sempre foi muiiito dorminhoco e quase sempre só acordava 1 vez na madrugada para mamar.
Certo dia, por volta de 23:00 hs, Marco estava no seu berço dormindo (ele tinha 1 mês de vida) eu estava deitada na cama assistindo tv e minha mãe passando roupa na sala. Vi quando ele se mexeu, levantei e fui dar de mama, pois estava na hora.
Ele sempre foi "vomitador"(apelido dado pela pediatra) e quase nunca arrotava. Quando peguei ele do berço ele arrotou e acabou saindo um pouquinho de leite pela boca e pelo nariz, o suficiente para engasgar. E foi o que aconteceu, Marco se engasgou, não conseguia respirar, foi ficando roxo, tentava chorar... foi desesperador! Já estava pronta pra ir ao hospital quando coloquei a minha boca em seu nariz e boca e puxei! Foi quando ele começou a respirar e chorar. O susto havia passado, mas o trauma não! Até pq com 3 dias de vida ele já havia passado por isso.
Contei essa história toda pra dizer que depois desse episódio, ele passou a dormir na minha cama comigo. E dorme até hoje.
Eu morria de medo dele se engasgar a noite e eu não perceber! Além de tudo, ele não arrotava! Eu ficava quase 40 minutos com ele no colo após as mamadas e não ouvia o bendito arroto! Logo depois veio o refluxo... daí pronto! Passou a dormir todas as noites na minha cama e de dia no berço!
Quando me mudei, fomos para uma casa de 2 quartos, montamos o quartinho dele com uma cama pra ele e tentei colocar o berço no meu quarto, mas o meu quarto é pequeno e não dava além da minha cama e meu guarda roupa.
Me acomodei com essa situação e ele dorme entre eu e o papai até hoje!!!!! Socorro!!!!
Nunca aceitei uma criança dormindo entre os pais!!!! E hoje me vejo nessa situação!!!
Agora sem refluxo e sem arrotos, vamos tentar coloca-lo para dormir em sua linda cama E EM SEU QUARTO!
Não gostaria de admitir, mas vai ser mais difíl pra mamãe aqui do que para o filho!
Enquanto isso, continuo dormindo agarradinha com ele!

rs amiga concerteza a separação é pior para as mamães,kkkk
ResponderExcluirMas amiga vou te dar uma dica,se ele tiver que dormir na mesma cama que vc e o marido,coloca ele na ponta e você fica no meio,o Miguel dorme no berço mas de vez enquando acorda querendo ir pra minha cama, eu faço uma bagunça, empurro a cama até a parede pra ele não cair e eu fico no meio,olhando pelo meu lado cristão não é bom o casal ficar separado na cama. Além do mais ainda vai ficar mais agarradinha com o marido.rs
bjoca em vcs.
Carla e Miguel
amiga eh assim mesmo.. teorias de quem nunca tem filho são quebradas quando se tem um..
ResponderExcluirtomara que marquinho se acostume na caminha
beijos
Passei pela mesma situação que vc... inclusive tivemos a mesma brilhante ideia de sugar a boca e o nariz dos nossos pequenos... e depois desse dia, nem eu nem meu marido conseguimos dormir sem ele. Agora com 9 meses, tem dias que dorme no berço e tem dias que sinto falta do cheirinho dele. Então... SUCESSO na sua cama compartilhada que é MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!! E ahhh, fica traquila... eles crescem tão rápido e daqui um tempo ele falará assim: mamãe, me deix sozinho, pára de me beijar, ai que vergonha... e aí??? Nós ficamos sozinhas... hehehehehe, então curta muito!!! Adorei seu blog... Beijinhos!!!
ResponderExcluir