Minha prima engravidou aos 21 anos de um namoro bem recente. Ela estava terminando a faculdade de enfermagem quando descobriu a gravidez. Passado o susto, todos da família comemorava a chegada de mais um membro. Seria a chegada da primeira bisneta, primeira sobrinha neta...
Para nós (parentes) a gravidez corria há mil maravilhas, porém em um exame de pré natal (TN),minha prima descobriu que algo não estava normal. Ela decidiu não contar a ninguém (somente para o namorildo e seus pais).Continuou fazendo a faculdade normalmente, pois poderia ser apenas uma alteração normal que só com outros exames poderia se confirmar algo mais concreto.
Aos 4 meses, ela começou apresentar alguns sangramentos até então sem causa aparente. Mas esses sangramentos foram aumentando e em uma ultra de emergência um médico lhe informou que o organismo dela estava rejeitando o bebê, pois ele tinha uma má formação muito séria! Acreditem, o médico lhe deu 2 opções: Ou deixa a natureza agir, ou para tudo(principalmente faculdade)para tentar "segurar" o bebê que tinha uma má formação que até então não tinham como saber da gravidade. Corajosamente e sem contar a ninguém ela decidiu em ter esse bebê.Somente seus pais e o namorado sabiam.
Lembro que ela teve vários sangramentos ao longo da gravidez e tomou muitos remédios para segurar o bebê.
Hoje, ela conta que saía arrazada de cada ultrasonografia que fazia, pois as notícias não eram nada boas. Os médicos diziam que o neném não iria andar, não iria falar e até mesmo alguns diziam que não teria chances de sobreviver. Ela nunca desistiu e iniciou o pré natal no Instituto Fernandes Figueira (aqui no Rio).
Lá eles descobriram que o bebê (que já tinha nome, Laís), tinha um cisto muiiiito grande na altura da nuca e isso poderia trazer vários problemas.
Minha prima ficou linda grávida! Mas imagino o quanto sofreu na gravidez! Fez um enxoval de princesa pra Laís.
Com 39 semanas se internou para esperar o dia da cesária. Na madrugada do dia 21/07/07 minha ta me ligou, pedindo para que eu fosse pro hospital, pois a Thaís estava em trabalho de parto e não teria como chegar ao hospital a tempo. ela sabia da gravidade desse parto, mas eu não.
Fui com o pai da Laís que mora pertinho da minha casa. Como é um hospital da rede pública, não pude subir e fiquei na recepção do hospital. Alguns minutos depois o Rodrigo, pai da Laís veio ao meu encontro chorando... achei que fosse pura emoção, mas que nada... era pura preocupação. Começou a me contar toda essa história e me disse que esse cisto que ela tinha na cabeça estorou quando ela nasceu. Eu entrei em panico. A recepcionista ouviu a história e deixou eu subir pra ver somente a minha prima. Ela estava muito dopada e só me perguntava como estava a "meningocele" da Laís. Eu ficava cada vez mais nervosa e pedi pra ver ou falar com a médica do berçário. Só pude ver a Laís de longe e com a cabeça toda enfaixada. Perguntei a médica se estava tudo bem.. ela simplismente me respondeu: O mais importante está acontecendo, ela se mexe!
Eu não parava de tremer! Passado o susto, Rodrigo me contou toda a história, assim como contou pra todos nossos parentes.
Aí começa a luta da Laís( que virou Laís Vitória)! Agora vou ser obrigada a resumir, pois se for contar detalhes tem muita coisa pra falar...
Laís Vitória nasceu com um cisto na nuca que estorou no nascimento e necessitou de uma cirurgia muito delicada. Com 10 dias de vida passou pela primeira cirurgia para retirada desse.
Permaneceu por mais 10 dias internada e teve alta. Em uma consulta de revisão 8 dias após a alta chegou ao hospital em coma. Diagnosticaram hidrocefalia. Passou por mais 1 cirurgia para colocar a válvula.Teve alta 10 dias depois.
Nasceu com apenas 1 rin, um pequeno sopro no coração e uma má formação na coluna (vai fazer uma cirurgia ainda esse ano pra corrigir a coluna).
Teve alta da fisioterapia e andou sem apoio aos 20 meses.Pronunciou suas primeiras palavras aos 10 meses e hoje fala muiiiiito. Conhece todas as letras do alfabeto.
E ainda tinha médicos que diziam que ela iria vegetar!!!!
Os médicos dizem também que ela tem uma sindrome chamada de Dandy Walker, mas é dificil de acreditar!
HOJE ELA COMPLETA 3 ANOS DE VIDA! SUA CAMINHADA AINDA É LONGA, PORÉM ABENÇOADA POR DEUS, POIS SÓ ELE SABE DE TODAS AS COISAS DESSE MUNDO!!!
ESSA É A LAÍS VITÓRIA: A PRINCESINHA DA FAMÍLIA!

AHH, NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER QUE LAÍS FOI O PRIMEIRO NOME PRÓPRIO QUE MEU FILHO PRONUNCIOU!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDeus és tremendo e maravilhoso, Glorificado seja o seu nome, Deus ele libertou ela de um laço de morte, e deixou ela curada, para que o seu nome seja glorificado, ela terá muitos testemunhos para dar aos seus amigos e conhecidos, Deus é fiel, que Ele venha abençoar cada vez mais a Laís e sua familia. Amo todos...
ResponderExcluirNossa to emocionada com a historia....
ResponderExcluirQue Deus continue abençoando essa menina linda!! Ela e uma guerreira!!
bjos!!
Estou super preocupada pois a minha cunhada está esperando um bebezinho e o médico disse que a criança terá está síndrome Dandy Walker,ainda não temos certeza o que o bebê tem, porque ela irá fazer outros enxames.E quando a gente lê estes relatos ficamos mais tranquilos.Mas se Deus quizer tomara que daqui a três meses estarei contando uma història igual ou melhor do que esta.Estou com muita esperança de que tudo vai dar certo.
ResponderExcluirGloria seja dada ao nosso Deus, pois ele é dono de tudo e de todas as coisas, Tenho uma netinha que é muito linda e os medicos diziam que ela não naceria viva pois tinha várias mal formaçoes como esta sindrome Dandy Walker que nasceria ate dando convulçoes mas para gloria de nosso Deus ela nasceu bem, ficou 11 dias na UTI para observaçoes, e hoje ela esta com 2 meses e esta crescendo muito bem. Tenho uma alegria tremenda de saber que podemos contar com nosso Papai do Ceu sempre. Que Deus abençoe todos voces e nao desistam de confiar em Deus, pois ele é Deus de milagres.
ResponderExcluirMais que menina linda essa Laís em!!! Bom eu estou gravida e é meu primeiro filhinho o Pedro Henrique, e o médico disse qe ele esta com esse problema de dandy walker e umas coisas tambem e eu fui fazer uma série de exames e daqui uns dias vou saber o resultado que ele pode ter mais uma sindrome ou nao, pois é é muito dificil voce ter um bebezinho dentro a barriga e os médicos ficarem dizendo que seu filho pode até não andar e nem falar. mais o Pedrinho se meche que é uma belezinha e depois que li sobre a Laís fiquei até mais sucegada ela é perfeita! É uma luta que agente sempre vence Graça aquele homem maravilhoso que cuida dagente é só confiar em deus que tudo dara certo daqui 2 dias faço 9 meses depois dai é só alegria meu Pedrinho se Deus quiser! Laís linda linda linda.
ResponderExcluir